Central de Serviços

Entenda sobre

ERP - Central de Serviços

Você sabe o que é a nossa Central de Serviços? A ferramenta é essencial para um bom serviço de gestão empresarial e pode contribuir para o bom gerenciamento dos ativos da empresa.

Eficiência no controle interno, excelência no atendimento ao cliente e organização nos processos são fundamentais para o bom andamento dos serviços da empresa. Porém, pode ser difícil alcançar esses resultados de maneira prática.

A plataforma, é responsável por gerenciar requisições de usuários e intermediar o contato entre suporte e TI. Pode ser usado para controlar dispositivos como computadores, impressoras, entre outros.

A Central de Serviços funciona por meio de uma interface amigável que oferece uma gama de relatórios e requisições de projetos. Com ele, fica mais fácil organizar as informações.

A Central de Serviços possui muitas funcionalidades. Por ser tão abrangente, pode ser usado por gestores de diversas áreas de atuação. O software possui múltiplas funções, e por ser tão eficaz, é a ferramenta Open Source mais utilizada nos dias de hoje.

Por ser em um sistema com muitos recursos, a nossa Central de Serviços está em constante evolução e pode ser aprimorado pelos próprios usuários gestores e que estão a frente a instituição. Isso facilita a vigilância do funcionamento do software e liberação dos seus recursos.

Para sua empresa, as vantagens são muitas. Com a Central de Serviços, é possível mensurar os riscos, gerenciar a TI de maneira personalizada e adequada às necessidades do negócio.

O sistema também oferece mais controle sobre os incidentes, e garante mais facilidade nos processos, já que permite uma visão completa deles. O resultado é um ganho de eficiência nos serviços.

Outra vantagem importante é a centralização das solicitações, evitando que informações se percam e facilitando a comunicação. A produtividade também aumenta, já que a Central de Serviços permite oferecer mais conhecimento aos servidores de forma remota sobre as ferramentas e processos. A Central de Serviços também permite a geração de relatórios diários, semanais e mensais para avaliar o resultado dos chamados. Com essas informações em mãos, é mais fácil melhorar o desempenho empresarial e entender os principais gargalos da empresa.

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Controle de Ativos

Gerenciar hardware, software e data centers. Vincule o inventário de ativos ao Helpdesk e obtenha controle 360 ​​° de sua infraestrutura de TI e de negócios.

Hardware, Data centers, Software, Impacto e relacionamento, SIM cards, Dashboards, Dispositivos, Cartuchos, Consumíveis, Telefones, PDUs, Dispositivos passivos, entre outros. Gerenciamento de negócios, contratos, documentos relacionados a itens de estoque.

Temos formas de obter informações dos ativos via client/agent, que enviam as informações de forma prática, rápida e precisa. Inventário de computadores, impressoras de rede periféricas e componentes associados, por meio de uma interface com o OCS Inventory ou FusionInventory

  • Gerencie e inventarie computadores. O número de campos de informações está disponível: sistema operacional (nome, versão, service pack), ID do produto, número de série, as características gerais (tipo, fabricante, modelo, número de série), gerenciamento de informações (técnico responsável, status, localização) e usuários do cargo (conhecidos ou não na Central de Serviços). Número de campos de informações disponíveis: sistema operacional (nome, versão, service pack), ID do produto, número de série, características gerais (tipo, fabricante, modelo, número de série), gerenciamento de informações (técnico responsável, status, localização) e usuários da posição (conhecidos ou não na Central de Serviços).

  • Gerencie e inventarie monitores. Você pode importar as seguintes informações: Você pode importar as seguintes informações: gestão do monitor (o responsável técnico, o seu status, o local onde se encontra); características gerais da estação (o fabricante, o modelo, o tipo, o número de série); usuários da estação; especificações.

  • O hardware de rede representa o hardware que gerencia, transmite e roteia a rede entre outros hardwares (computadores, impressoras). Os dispositivos de rede podem ser um switch, um hub ethernet, um roteador, um firewall ou um ponto de acesso sem fio (Wi-Fi). Os dispositivos de rede podem ser um switch, um hub ethernet, um roteador, um firewall ou um ponto de acesso sem fio (Wi-Fi).

  • A Central de Serviços permite o gerenciamento de software e suas versões, bem como licenças (que podem ou não estar associadas a versões).

  • Acesse as seguintes informações: características gerais da impressora (fabricante, modelo, tipo, número de série); gestão da impressora (o responsável técnico, o seu status, o local onde se encontra); usuários da impressora (conhecidos ou não na Central de Serviços, grupo de usuários), suas especificações (o contador de página inicial, os tipos de portas, etc.).

  • Na Central de Serviços você pode integrar seus Data Centers. Você pode inserir as seguintes informações: diferentes centros de dados; salas de servidores nas unidades; elementos contidos em suas salas de servidor. Você pode inserir as seguintes informações: diferentes data centers; salas de servidores nos centros; elementos contidos em suas salas de servidores.

Helpdesk

A Central de Serviços permite que os usuários selecionem entre Incidente ou Requisição ao criar o ticket. Cada categoria pode ser atribuída a um grupo específico de usuários / perfis ou responsáveis.

Chamados, Problemas, Mudanças, Estatisticas, Formulários, Chamados recorrentes, entre outros.

Gerenciamento de problemas em muitos ambientes por meio da criação de tickets, gerenciamento de tickets, atribuição, agendamento de tickets, etc. Gerenciamento de problemas, projetos e mudanças.

Histórico da intervenção, Pesquisa de satisfação, Comentário de solicitação, Rastreamento de e-mails de demandas de intervenção.

  • A Central de Serviços permite que os usuários selecionem entre Incidente ou Solicitação ao criar o ticket. Cada categoria pode ser atribuída a um grupo específico de usuários / perfis ou responsáveis. Cada categoria pode ser atribuída a um grupo específico de usuários/perfis ou responsável.

  • O recurso Problema na Central de Serviços permite que você informe, atribua e planeje ações ou decisões e pode ser distinguido por seus conceitos: requerentes, observadores, atribuição, status, urgência, impacto, prioridade, categoria.

  • O recurso de mudança é o estabelecimento da resolução de um Problema (no sentido Central de Serviços ou não) ou o a alocaçao de um novo elemento material / humano ou processo de seu SI. A mudança permite que você informe, atribua, planeje, orce, etc. A mudança permite informar, atribuir, planejar, orçar, etc.

  • O recurso de planejamento da Central de Serviços permite que você acompanhe as tarefas dos agentes de TI, verifique o status dos projetos e tenha uma visão geral da atividade da empresa.

  • Com as Estatísticas da Central de Serviços você pode exibir estatísticas sobre os tickets, pesquisas de satisfação, tempo médio, duração média real do tratamento, sobre os componentes dos computadores, número de tickets alocados para cada item, etc.

  • É possível programar a abertura de chamados de forma recorrente. Por exemplo: abra um tíquete toda sexta-feira de manhã para fazer um backup em fita na mesma noite. Por exemplo: abra um ticket toda sexta-feira de manhã para fazer um backup em fita na mesma noite.

Gestão Financeira

Descubra todo o potencial da Central de Serviços: rastreie suas despesas, contratos e fornecedores, crie novos objetos de estoque, gerencie banco de dados de usuários e faça relatórios.

Gestão, Administração, Contratos, Fornecedores, Orçamentos, Contatos, entre outros.

A Central de Serviços permite que você gerencie as licenças de seu software implantadas em seus ativos. O objeto Licença pode ser vinculado ao objeto Software no inventário. É possível materializar contratos relacionados ao seu Ativo e Assistência na Central de Serviços. Para contrato, você pode definir o seguinte: Período; Período de pagamento; Tipo de renovação; Horário de intervenção no âmbito do contrato de apoio.

  • A Central de Serviços permite que você gerencie as licenças de seu software implantadas em seus ativos. O objeto Licença pode ser vinculado ao objeto Software no inventário. O objeto Licença está vinculado ao objeto Software no inventário.

  • Você poderá implementar seus orçamentos relacionados à sua frota ou sua assistência na Central de Serviços. Um orçamento pode ser definido por: Tipo; Valor; Período; Lugar. Um orçamento pode ser definido por: Tipo; Valor; Período; Lugar.

  • A Central de Serviços permite que você integre a lista de seus fornecedores. Cada fornecedor pode então ser vinculado a outros objetos da Central de Serviços: Chamados; Contratos; Problemas; Mudanças. Cada fornecedor pode então ser vinculado a outros objetos da Central de Serviços: Tickets; Contratos; Problemas; Alterar.

  • É possível materializar contratos relacionados ao seu Ativo e Assistência na Central de Serviços. Para contrato, você pode definir o seguinte: Período; Período de pagamento; Tipo de renovação; Horário de intervenção no âmbito do contrato de apoio. Para contrato, você pode definir as seguintes coisas: Período; Período de pagamento; Tipo de renovação; Horas de intervenção no âmbito do contrato de apoio.

  • A Central de Serviços permite a integração do seu Certificado. Você pode enviar as seguintes informações: DNS; Data de validade; Tipo; Dados do certificado (crt / csr / ca / ​​etc). Você pode enviar as seguintes informações: DNS; Data de validade; Modelo; Dados do certificado (crt/csr/ca/etc).

  • Rastreie e renove seus domínios antes que eles expirem. A Central de Serviços permite que você gerencie domínios: informações financeiras e administrativas, garantia, vincule-os a chamados, problemas, mudanças. A Central de Serviços permite gerenciar domínios: informações financeiras e administrativas, garantia, vinculá-los a tickets, problemas, alterações.

  • Você pode criar aparelhos na Central de Serviços (compostos por vários itens de estoque). Gerenciamento direto de itens. Integração com Helpdesk está disponível. Gerenciamento direto de itens. A integração com o Helpdesk está disponível.

  • Gerencie seus pedidos com a Central de Serviços: insira produtos, rastreie faturas, vincule-os a objetos relacionados aos Ativos ou Assistência.

Gestão de Projetos

Gerenciar projetos com a Central de Serviços: atribuir tarefas, adicionar colaboradores, definir prazos. Crie relatórios e explore os quadros Kanban para organizar sua equipe! Crie relatórios e explore quadros Kanban para organizar sua equipe!

Kanban board, GANTT, Timeline, Advertência, Relatórios, Tarefas, entre outros.

Gerenciar Projetos na Central de Serviços. Crie workflows, atribua tarefas aos colaboradores, use GANTT ou Kanban para visualização. Vincule tickets, ativos, contratos, etc. Crie fluxo de trabalho, atribua tarefas aos colaboradores, use GANTT ou Kanban para visualização. Vincular tickets, ativos, contratos, etc.

  • A Central de Serviços permite a geração de relatórios relacionados ao seu equipamento, dados financeiros, etc. Oferecemos Dashboards embutidos para esse fim, bem como plugins Metabase e SQLdashboards.

  • A base de conhecimento da Central de Serviços serve para centralizar o conhecimento interno e fornecer informações aos usuários (FAQ público), permitindo que eles resolvam problemas simples por conta própria.

  • Para que sua equipe fique bem informada, a Central de Serviços permite que você integre feeds RSS, sejam eles privados (intranet) ou públicos (imprensa / fornecedores / clientes / etc).

  • Este módulo permite consultar sobre o material a ser reservado e fazer reservas. Mostra os equipamentos disponíveis para reserva. Mostra equipamentos disponíveis para reserva

  • A Central de Serviços permite a geração de relatórios relacionados ao seu equipamento, dados financeiros, etc. Oferecemos Dashboards embutidos para esse fim, bem como plugins Metabase e SQLdashboards. Oferecemos Dashboards integrados para esta finalidade, bem como plugins Metabase e SQLdashboards.

  • Um “alerta" Central de Serviços é a combinação de quatro conceitos: Pesquisa salva; Alerta configurado para esta pesquisa; Ação automática acionando o alerta; Notificação.

Administração

Assuma o controle dos usuários: defina entidades, crie perfis e restrinja o acesso às informações. Com as regras da Central de Serviços, você pode definir as funções de cada membro do diretório e configurar o fluxo de trabalho para Helpdesk e Inventário. Com as regras da Central de Serviços você pode definir as funções de cada membro do diretório e configurar o fluxo de trabalho para Helpdesk e Inventory.

Regras da Central de Serviços, Restrições de acesso, Perfis, Grupos, Entidades, Histórico de registro, entre outros.

  • A Central de Serviços oferece 8 tipos de perfis e 2 tipos de interfaces (Padrão e Autoatendimento). A interface de autoatendimento é dedicada aos usuários finais e é gratuita *. A interface de autoatendimento é dedicada aos usuários finais e é gratuita*

  • Na Central de Serviços, você pode mesclar elementos idênticos (por exemplo, “usuários”) de diferentes entidades dentro da entidade pai.

  • As entidades na Central de Serviços permitem isolar grupos hierarquicamente organizados em uma única instância da Central de Serviços (uma única instalação da Central de Serviços). Pode ser usado para criar diferentes departamentos, escritórios, etc. Pode ser usado para criar diferentes departamentos, escritórios, etc.

  • A Central de Serviços possui um mecanismo de regras que permite que uma série de ações e associações sejam realizadas automaticamente (podem ser aplicadas para tickets, ativos, etc.).

  • Os dicionários permitem que você modifique os dados inseridos ou já existentes na Central de Serviços. Eles são baseados no mecanismo de regras e estão disponíveis para determinados dados de inventário (software, fabricantes, títulos). Eles são baseados no mecanismo de regras e estão disponíveis para determinados dados de inventário (software, fabricantes, títulos).

  • A Central de Serviços oferece por podrão 8 tipos de perfis: Admin, Hotliner, Observer, Somente leitura, Autoatendimento (simplificado), Superadministrador, Supervisor, Técnico.

  • A fila de notificação permite monitorar o processamento de notificações: de e-mails, navegador, webhook (usando o plugin de ferramentas colaborativas: mattermost, slack).

  • Em Logs você pode acessar os eventos do sistema: login do usuário, ação do usuário, etc.